Sabedoria milenar

"Viva a cerveja: a causa e a solução de todos os problemas!!!"

Homer Simpson

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Música "chiclete"

Olá gente leitora! Já pararam pra pensar que as emissoras de TV fazem um acordo mútuo para "aborrecer e emburrecer" a população? Pior que é verdade, não passa praticamente nada que se aproveite.

E, por uma obra do acaso, estava em casa em um domingo e, sem ter o que fazer, liguei a TV. Estava sintonizado na Rede Globo e o programa que passava era "Os Caras de Pau", aquele com Leandro Hassum e Marcius Melhem. Em um quadro eles se interessam em ser empresários de uma banda ("Os Ervilhas") e eles cantaram a seguinte música:
"Somente sendo uma ervilhaaaaaaa
Pra poder compreendeeeeeeeeeer
O que é viver em uma lataaaaaaaa
Com mil bolas iguais a vocêêêêêê
Com mil bolas iguais a vocêêêêêê"

Cara, é uma besteira! Mas, de repente, eu me vi cantando essa musiquinha no dia seguinte, e no outro, e ela nunca mais saiu da minha cabeça! Isso é anormal? SIM! Não, na verdade isso é muito normal, e esse efeito é popularmente conhecido como música chiclete.

Um grudar tão intenso que não sai nem com Coca-Cola.

Existem muitas músicas grudentas. Muitas mesmo. Essas musiquinhas podem estar presentes em um desenho animado, em um filme, em um comercial, uma novela, enfim, em vários lugares. Alguns exemplos de músicas grudentas são:

The lions sleeps tonight (Tokens). Música de 1961 que faz parte da trilha sonora de "O Rei Leão"
Cara, é sério! Aquele "auimauê, auimauê, auimauê, ..." se repete em nossas cabeças e nem nos dá escolha, a não ser repetir e tentar cantar a música toda.

Don't worry be happy (Bob Marley). Esse Bob Marley era fera mesmo, esse refrão (Don't worry, be happy) que se repete muitas vezes na música (acho que 21 vezes) que, em sua tradução, significa "Não se preocupe, seja feliz" faz uma confusão mental, nos fazendo repetí-lo várias vezes ao dia.

Three little birds (Bob Marley). Olha ele aí de novo! A primeira estrofe da música ("Don't worry about a thing, 'Cause every little thing gonna be all right" - "Não se preocupe com nada, pois cada coisa pequena vai fcar bem"), aliada a um ritmo contagiante, conseguem grudar em nossos ouvidos. Você ouve um macaco cantando essa música em um comercial de carros e também pode ouví-la na animação "O Espanta Tubarões".

Quero chiclete (Chiclete com Banana). Representante brasileiro na minha lista. Aquele "Chiiiiiiiii cleeeeeee têêêêêêêêê, ôba! ôba" típico da Bahia também pode ser alvo de inúmeras repetições no nosso subconsciente (???)

E você, conhece outra música chiclete? Comenta aí, divulga o Chinelo Prateado, um dia ainda vamos dominar o mundo!

Vejo vocês amanhã em dicas sobre como se "comportar" no trânsito e ficar calminho.

3 comentários:

Unknown disse...

Realmente aqui na Bahia têm muita, muita, mas muita música chiclete mesmo. Conhece Parangolé? Nem queira! Eles têm uma música chamada #rebolation# (muito Fucking shit)que é TERRÍVEL e gruda na cabeça de uma forma anormal.
E os funks então? Difícil de sair (digo sobre o funk carioca, porque o funk americano, o bom e original funk, esse é totalmente tolerável). Quem não se lembra do maldito Créu (megasuperfail)?Bem, paro por aqui, ou então nã saio mais.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mateus Bezrutchka disse...

Nem toda música chiclete é ruim, mas toda música ruim é chiclete. /FATO

E eu rio muito com aquela música da ervilha n'Os Caras de Pau, apesar de que não assisto quase nunca. kkkkk

Perguntas frequentes (ou não) sobre o blog

1) O nome do blog é "Chinelo Prateado"?

R.: Não, o blog se chama "A volta dos que não foram" ¬¬'

2) Quem é o autor dessa joça?

R.: Mais respeito, e o autor sou eu.

3) Nessa página tem vírus?

R.: Não, pode navegar à vontade.

4) O que eu leio nesse blog?

R.: Palavras, conexas ou não, que formam frases e/ou períodos.

5) Quando eu chego nessa página, sou obrigado a permanecer nela?

R.: Sim!

6) Posso dvulgar esse blog pros meus amigos?

R.: Pode e deve.

7) O que eu posso fazer para divulgar esse blog?

R.: Você tem duas alternativas: ou divulga o seguinte link: http://chineloprateado.blogspot.com ou você solta um pum e sai correndo pelo meio da rua.

8) Por que você é tão mal-educado?

R.: Não sou, isso é só pra chamar a atenção dos leitores.