Iniciando de vez as publicações de posts no "Chinelo Prateado", vamos falar sobre uma cena muito comum nas nossas vidas, e que acho que já aconteceu pelo menos uma vez com cada um de vocês: conversas entre pessoas
A arte da conversa envolve duas coisas importantes: o dom da fala e o sentido da audição (condições especiais de conversas podem ocorrer entre indivíduos, mas vamos explorar a forma mais comum). E, durante esse simples momentos da vida humana, coisas insanas podem acontecer, e estamos sujeitos a isso.
Veja esse exemplo de situação e diga, com honestidade, se ela é familiar ou não: você conversa com uma pessoa que está um pouco longe de você (ou estão em um lugar de música muito alta, ou outra situação parecida, o que importa é que você não escuta muito bem. A outra pessoa fala pra você um negócio do tipo: "Ei, semana passada eu participei de um bingo beneficente e ganhei uma coisa lá. Na hora era uma caixa enorme e cheia de furos, e quando eu abro a caixa, para a minha surpresa tinha um cavalo dentro dela" e você, por não conseguir entender direito o que o outro disse, escuta algo ± (mais ou menos) assim: "uên uên uên, nhém nhém nhém, grunhidos esquisitos, uma capivara correndo, uma música tocando, sons onomatopaicos... cavalo dentro dela!). Como você não entendeu, então pergunta: "O quê?" e ele responde: "Um cavalo!!!"
Resumindo a história: Por que, quando a gente pergunta uma coisa que a gente não entendeu, o outro repete só a parte que entendemos?
Quem souber, responde através dos comentários. Quem não souber, comenta também, não faz mal.
Vejo vocês em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário