Sabedoria milenar

"Viva a cerveja: a causa e a solução de todos os problemas!!!"

Homer Simpson

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Celulares

Esse tal de Google Imagens é bom mesmo!

¿Hola, que tal? Não levem pra malícia, seus danadinhos! Essa é apenas uma saudação em espanhol, para um post em português, sobre um objeto presente em muitos países de muitas línguas, traduzido para várias delas: o celular.

Issaê! O celular, esse é aparelho de comunicação por ondas eletromagnéticas que permite a transmissão bidirecional de voz e dados utilizáveis em uma área geográfica que se encontra dividida em células (de onde provém a nomenclatura celular), cada uma delas servida por um transmissor/receptor. Foi inventado em 1947.

Tem mais gente com celular no bolso do que telefone fixo em casa. Afinal, muita gente quer se comunicar facilmente com qualquer um a qualquer lugar. O diferencial do celular para aqueles rádios comunicadores (usados geralmente por seguranças e policiais) é que não há um limite mínimo de alcance (só precisa ter cobertura).

Existem 4,6 BILHÕES de pessoas que possuem celular em todo o mundo.

Além dos prós, o celular tem seus contras (como todo objeto), mas os contras não são nem sempre do aparelho em si, mas da empresa que fabricou e que você mantém o chip. Vamos a eles:

Atendente não-humana: Aquela voz gravada que nem eu, nem você e nem o Papa aguentamos ouvir. Sempre a mesma voz, dita exatamente do mesmo jeito, e sem nos dar direito de resposta irrita profundamente.

Musiquinha de espera: Sem comentários. Se fosse, ao menos, uma musiquinha legal, ou uma musiquinha grudenta, ainda ia. Mas parece que "Morre Diabo" fez uma melodia e mandou o diabo tocar... Eu sempre tiro a bateria quando a música de espera começa a tocar.

Atendente humana: Aquela Central de Atendimento nunca tem a solução para o nosso problema (isso se você conseguir com que falem com você). Um dia coloquei crédito no meu celular, e eles não foram contabilizados! Liguei para a Central e ela disse para aguardar. Passou para outra atendente, que pediu para esperar. Esta passou para outra atendente, que pediu para esperar. Esta passou para outra atendente, que pediu para esperar. Esta passou para outra atendente, que pediu para esperar. Esta passou para outra atendente, que pediu para esperar. Esta passou para outra atendente, que pediu para esperar. Copia e cola.
Quando veio a próxima, esculhambei, mandei todo mundo ir pra p*** que par** e desliguei. Até hoje eu não vi meus créditos. EU QUERO MEUS 15 REAIS DE VOLTA!!!

Outro aspecto: vocês já viram que os novos modelos de celular estão cada vez mais deixando de se parecer com um celular? Porque agora, nas propagandas, o foco está na resolução da câmera, no acesso à internet, no GPS, no leitor de multimídia, na capacidade de armazenamento, no processador (pasmem), na capacidade de rodar jogos... Daqui a pouco teremos no mercado robôzinhos que andam seguindo a gente para onde formos, e que não só farão ligações, teletransportarão as pessoas com que queiramos falar para perto de nós. Caso isso aconteça, com certeza será um caos.

Esse foi o post da 1ª segunda do ano (Êêêêê!). Siga lendo.

Nenhum comentário:

Perguntas frequentes (ou não) sobre o blog

1) O nome do blog é "Chinelo Prateado"?

R.: Não, o blog se chama "A volta dos que não foram" ¬¬'

2) Quem é o autor dessa joça?

R.: Mais respeito, e o autor sou eu.

3) Nessa página tem vírus?

R.: Não, pode navegar à vontade.

4) O que eu leio nesse blog?

R.: Palavras, conexas ou não, que formam frases e/ou períodos.

5) Quando eu chego nessa página, sou obrigado a permanecer nela?

R.: Sim!

6) Posso dvulgar esse blog pros meus amigos?

R.: Pode e deve.

7) O que eu posso fazer para divulgar esse blog?

R.: Você tem duas alternativas: ou divulga o seguinte link: http://chineloprateado.blogspot.com ou você solta um pum e sai correndo pelo meio da rua.

8) Por que você é tão mal-educado?

R.: Não sou, isso é só pra chamar a atenção dos leitores.